Subscribe:

domingo, 15 de maio de 2011

CORAÇÃO MAIOR QUE O DE UMA MÃE

    As histórias que conhecemos sobre o amor de mãe, variam desde a prostituta que prefere dar o filho para a outra a vê-lo morto pela espada do sábio Juiz Salomão até da mãe do Salvador Jesus Cristo que sabendo que seu Filho sofreria uma morte horrível, chora por não poder substituí-lo. Ele era o Salvador. Ela também carecia da morte dEle! Acredito que o grande sofrimento daquela mulher foi o fato de não poder morrer no lugar do filho. Na última tragédia natural, no Japão, a mãe perde seus gêmeos nas águas turbulentas e os alcançam dias depois. Ela nunca desistiu deles. Ela nunca acreditou que os perdera.

    "As mães compreendem até o que os filhos não dizem", não significa porém que elas acertam sempre, mas que elas investem o melhor que tem. Por exemplo, em princípio, não há nada que as mães desejem mais para os filhos do que vê-los casados, mas (quase) nunca aprovam as mulheres que eles escolhem. Elas querem que as filhas estudem mas não admitem que saiam de perto!

    É este amor tão grande que Deus usou para simbolizar o tamanho do amor dele. Se ao perder na tsunami, a mãe não desisti, ao perder para o pecado Deus nunca aceitou como derrota. Se para vê-lo viver a mãe perdeu para a outra, Deus permite até que muitas coisas aconteçam para que os seus filhos tenham direito a viver até poder escolher o verdadeiro amor que só se encontra no retorno para Ele.

    Se mãe compreende até o que os filhos não dizem e muitas vezes invade a privacidade deles, o amor de Deus aguarda pacientemente até que a porta se abra, pois tudo Ele já fez para demonstrar esse amor. Se mãe não admite que saiam de perto dela, Deus enviou o único Filho para uma missão impossível onde ele fatalmente morreria por que O amava e sabia que sua morte O traria de volta junto com outros filhos adotivos que se perderam em suas confusões.

    Louvamos a Deus pelas mães em volta de nós. Por cada história de luta e entrega resignada que tem para contar. Por cada filho que só tem saúde física, emocional e espiritual por causa da ação amorosa delas. Louvamos a Deus por causa das mães que nos fazem ter uma noçãozinha do grande amor dEle por nós.

    Mas Ele não erra. Ele não se desespera por que seu amor é perfeito. Para aqueles que não tiveram mães sábias ou as perderam no caminho, vocês tem a cura e consolo nos braços do Senhor.

0 comentários:

Postar um comentário

Espaço de reflexão psicoteológica, visando a saúde dos relacionamentos e o fortalecimento da família!