Subscribe:

segunda-feira, 30 de maio de 2011

USE O ASSENTO PARA FLUTUAR!

Estive em Goiania em uma conferencia para a família e Deus muito abençoou. Na volta, uma frase na poltrona do avião me chamou atenção como se tivesse lido pela primeira vez quase me faz pular pela janela. Você entra meio desconfiado, meio com (muito) medo, meio ansioso ai, a moça começa a te mostrar o que fazer se o avião cair! Depois manda ler o manual que termina dizendo: em caso de cairmos no mar, "USE O ASSENTO PARA FLUTUAR!"

Como assim! Eu não quero saber disto. Aviões não foram feitos para cair no mar e em lugar algum! Não quero saber de assento flutuante. Aviões foram feitos para voar! Mas aí, o Espírito nos ensina que famílias também não foram feitas para acabar, mas acabam. O que mantém um avião no ar, apesar das turbulências além de pousos e decolagens constantes?

Manutenção é a palavra de ordem. Eles sofrem avaliação todo o tempo. Eles são conferidos regularmente. A família não deveria também? A manutenção da família é a vida devocional que deve ser cultivada por "cada peça desta aeronave" que Deus quer ver voando!

Eles são cuidados e a tripulação recebe treinamento constante. Sua família é cuidada? Os treinamentos que a igreja oferece, você aproveita? Em quantas oficinas casamento você esteve nos últimos meses? Você cuida de seus filhos e da disciplina deles? Você sabe o que falta para eles?

Rota. Avião tem hora para decolar, hora para chegar e destino específico, até por que o combustível precisa ser dosado. Para onde sua família está indo? O Espírito Santo e a Palavra de Deus são o combustível para toda família. O tanque de sua família está cheio ou sempre na reserva? Até o próximo pouso, há quantidade suficiente?

Habilidade para a decolagem. Fazer tantas toneladas de ferro levantar vôo exige uma convicção do piloto e co-piloto que sabem o que estão fazendo. Para a família levantar vôo é preciso fé. Temos que acreditar que com todos os problemas e dificuldades, podemos voar mais leves que o ar e singrar os ares, ir além das nuvens e pousar de novo para nova viagem, nova etapa mas com toda a tripulação e todas as peças funcionando.

Sua aeronave pode cair. Mas você e sua tripulação sabem que ela foi planejada para voar e levar outros a voar nas alturas, e ver Deus de perto. Seja sua família uma benção para toda a tripulação (seus queridos) e todos os que embarcarem nela.

0 comentários:

Postar um comentário

Espaço de reflexão psicoteológica, visando a saúde dos relacionamentos e o fortalecimento da família!