Subscribe:

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

QUASE BODAS DE PRATA!




É Hoje!
dia de lembrar:
Quanta graça de Deus!
Quanta recompensa!
Que preço pagamos!
Muito maior lucro recebemos!
Veja os frutos deste amor,
Veja os lucros deste investimento de fé,
(Quase já merecemos medalha de prata!)
de tudo o que abrimos mão, nada nos faz falta,
de tudo o que deixamos de experimentar curtimos sabores muito melhores,
de todos os caminhos que não caminhamos, vimos paisagens fantásticas!
Vamos em frente que tá bom demais!
Graças a Deus por Jesus
Graças a Deus por Você!
Te amo.
Cleydemir
24 anos depois de 07 de janeiro de 1989


O QUE TEM DE NOVO NO ANO NOVO.


Olhei o calendário. É igualzinho ao de 2012, salvo o detalhe de que não tem marca para o mundo acabar. Olhei a semana. É igualzinha a anterior, 7 dias, começando no domingo e terminando no sábado. Minhas contas a pagar também são as mesmas, com alguns acréscimos. O que tem de novo no ano novo? As promessas que fazemos? Poderíamos, como ouvi noutro dia, prometer cumprir as promessas não cumpridas nos últimos anos; ou será que só eu não cumpri algumas? Mas, vamos pensar em algumas coisas importantes neste tempo:

1. Lidar com as frustrações. Acredito que um pouco da frustração de não cumprimento tem a ver com o fato de imaginar uma mágica para o ano novo. Como se o calendário mudando fosse trazer automaticamente mais força, mais motivação, mais assertividade! É o mesmo fenômeno que levou pessoas a esperarem o final do mundo fora do contexto bíblico (21/12). Como se esperassem mudanças vindas de fora.

2. Desejar. Força, coragem, prudência, paz, alegria, moderação e outros desejos para o ano novo só se concretizam se forem fruto do Espírito. Não vem com mudança de calendário mas com intimidade com Deus, através da ouvi-lo diariamente na Palavra, através da oração, através de um coração rendido a seus pés, não como um adorador que sabe a senha do céu, mas como uma criança que sabe que nada pode sem O Pai.

3. Planejar. Não podemos não planejar nada, mas temos que saber que há um plano maior que o nosso, o de Deus. Nosso planejamento implica inclusive em nos empenhar em estudo, em crescimento acadêmico e social, mas tudo deverá ser considerado como esterco para adubar o plano maior sobre nós. Isto nos livra de grandes frustrações! (Tg. 4.13-16)

4. Investir. Se fizermos muitas promessas, muitos planos mas ficarmos esperando as coisas acontecerem sem nenhum investimento e sem mudanças, será tudo do mesmo jeito. Mesma semente, mesmo fruto. Mude a semente. Invista no terreno, adube, limpe, poupe. Não há investimento seguro sem planejamento. Não há nenhum investimento sem poupança. Não há poupança sem sacrifício.

5. Curtir! “Basta a cada dia o seu mal”; “sede agradecidos”; “Em tudo daí graças”; “tendo o que comer e com o que se vestir...”; “não andeis ansiosos por coisa alguma” – todas estas expressões bíblicas nos sugerem aprender a viver bem com o Deus nos deu sem inveja nem ciúme, com alegria e contentamento.

Então, para não perder o costume vou declarar que neste ano novo te desejo: felizes momentos que permaneçam por toda a vida; liberdade para voar e alcançar os seus mais lindos sonhos; incrível visão do certo e do errado. Compreensão e sabedoria presente em todos os momentos e o desejo de lutar sempre pelo melhor!
Com Cristo no Centro,
Cleydemir

CORTAR O TEMPO


Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança, 
fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano 
se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, 
com outro número e outra vontade de acreditar 
que daqui pra diante vai ser diferente

(Carlos Drummond de Andrade)

2013 - CRISTO NO CENTRO


Este é o slogan da PIBANI (Primeira Igreja Batista Nacional de Ipatinga) para 2013. Muitas frases belíssimas nos foram apresentadas e cultivamos todas em oração e conversas. Pensando em estimular (e viver) a evangelização e pensando na nossa vizinhança na região central, esta frase vem nos despertar em vários sentidos. No centro de nossa vida, Cristo. No centro de nossos relacionamentos, Cristo. No Centro de nossas prioridades, Cristo. No Centro de nossa Cidade, Cristo.

Com Cristo no Centro somos vencedores. Com Cristo no Centro, nem a morte nem a vida, nem principados ou potestades podem nos separar do amor de Deus. (Rm.8)

Com Cristo no Centro, vamos nos mover no poder do Espírito que leva uma igreja à evangelização, como foi em Jerusalém. Cristo estava no Centro do coração dos discípulos. Obedeceram a ordem de ficar em Jerusalém, foram revestidos de poder e impulsionados por este poder pregaram o evangelho para os vizinhos, para os transeuntes, para os parentes e todos se dedicavam à doutrina dos Apóstolos, e à comunhão e ao partir do pão e às orações”.

Por isso Jerusalém foi  virada de cabeça para Baixo. No centro daquela cidade, Jesus foi apresentado, Jesus foi adolescente, Jesus foi Mestre, Jesus foi traído, Jesus foi crucificado, Jesus foi ressuscitado! Que a nossa Jerusalém sofra o mesmo impacto neste ano de 2013. Uma Igreja que sabe que o que Ele espera de nós é que o sigamos e que o anunciemos - nas palavras da Missionária Glaucimar, que o obedeçamos e que o amemos.(Jo.14.23)

Que cada ministério na PIBANI viva e se multiplique, Com Jesus no Centro. Que cada família prospere e se preserve, Com Jesus no Centro. Que a Maturidade profetizada e desejada em 2012 se concretize naturalmente, com Cristo no Centro.Que a unidade aconteça como em Atos 2 onde “todos estavam cheios de temor e muitas maravilhas e sinais eram feitos... os que criam se mantinham unidos... com alegria e sinceridade de coração... e o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos”

Com Cristo no Centro,
Cleydemir     

Espaço de reflexão psicoteológica, visando a saúde dos relacionamentos e o fortalecimento da família!