Subscribe:

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

CRISTO NO CENTRO


Liguei  para ela depois da cirurgia e tive uma resposta no mínimo estranha:
- Deu tudo certo, infelizmente! Aquela resposta me chocou por vários motivos: ela não quer viver mas não tem coragem de se matar e queria uma carona na cirurgia. Se acha tão infeliz que nem a morte a recebeu numa boa. Como ela muitos em volta da gente não tem uma razão para nascer (não sabem por que estão aqui neste mundo), uma razão para morrer (e não morrem por medo do inferno), nem uma motivação para viver (e se arrastam pela vida, sem um mínimo de gratidão).

isto nos faz avaliar em que lugar da nossa vida Cristo está. Se Ele realmente estiver no  Centro  teremos o grande segredo de existir, para compartilhar com  o presente século, com o qual não podemos nos conformar pois é Ele que faz as pessoas viverem como zumbis – não é a toa que o seriado da TV de maior audiência hoje é The  Walking Dead!

CRISTO NO CENTRO! nos Traz motivo para viver com alegria sem ter medo de Morrer! Com Cristo no Centro teremos o que compartilhar e vamos fazê-lo com ousadia, pois aquele que nos deu Vida em Abundancia, nos ordenou a ir e falar desta ida Nova com a garantia de que Ele a confirmaria em nossos corações com sua paz e com seu grande amor. Quando li na revista ISTOÉ a reportagem sobre os irmãos presos no Senegal, me alegrei por que a única acusação contra eles é que eles pregavam a salvação em Jesus para crianças!

CRISTO NO CENTRO, das emoções, dos sonhos, do labor! Separa o pecado e o pecador. Mas temos que acreditar de verdade, porque vão nos questionar. A Sunamita procura pelo seu amado e então perguntam para ela: “QUE DIFERENÇA HÁ ENTRE O SEU AMADO  OUTRO QUALQUER?” (Ct.5.9a)

Ora, sabemos que ela representa a igreja e O Amado, o nosso Cristo! Que diferença há entre o seu Cristo e outro ídolo/deus/líder/mágico/profeta/religioso/filósofo/louco qualquer para pô-lo no Centro de sua vida?
 A sunamita sabia. Ele era o centro da vida dela. Razão para viver e para morrer. Segredo de existir e continuar procurando e buscando sem duvidar! Ele era o amor da sua vida e na contra-mão da cultura ela insistia no que parecia impossível. É assim conosco e com Jesus Cristo hoje. Se ele está no centro de sua vida, o pecador e o pecado vão se separar e voce vai compartilhar! Eis aí duas dicas principais.  

Com Cristo no Centro,
Cleydemir

0 comentários:

Postar um comentário

Espaço de reflexão psicoteológica, visando a saúde dos relacionamentos e o fortalecimento da família!