Subscribe:

segunda-feira, 12 de maio de 2014

FAMÍLIA COM BASE NA CRUZ

Cruz é lugar de dor e lágrima. Família é lugar de alegria e sorriso. Cruz é lugar de morte. Família lugar de nascimento e crescimento. Mas se cruz é a senha para o túmulo vazio e para a vitória contra o pecado, a família que não passar pela cruz, não experimentará o potencial de Deus. A dor que existe no mundo que jaz no maligno, só o amor de uma família com base na Cruz, pode curar. As lágrimas que vem das aflições naturais da vida, só numa família com base na Cruz haverá consolo. Sendo a morte inevitável, só uma família que sabe da Cruz, vai sobreviver por que sabe que a Ressurreição é uma verdade!

O que é então uma família com base na Cruz? Imaginei um acróstico, enquanto conversava com um casal nestes dias e desta conversa veio a dica:

C- CONVICÇÃO – A família baseada na Cruz, tem convicção de ser uma linda Ideia de Deus. Com I maiúsculo. Apesar de toda tentativa do inferno para provar que família é uma instituição falida todos os que tiverem convicção da vontade de Deus terão famílias que valem a pena. Jesus tinha convicção que a Cruz era o caminho para nossa salvação, apesar da dor que sofreria; e começou tudo através de uma Família.
R – RESPEITO – a maneira como Jesus respeitou seus pais enquanto esteve no convívio deles,  respeitou as pessoas com quem conviveu, suas limitações e peculiaridades, esperando o melhor momento para apontar a vontade de Deus, é dica para nós. Hoje perdemos o respeito mútuo e sem isto, não seremos família. Muitas lágrimas choradas por respeito, apesar das injustiças, serão recompensadas pelo Senhor.
U – UNIDADE – a Unidade tem um preço. O amor tudo sofre, tudo crê, tudo suporta! Ele se submete. “Quão bom e agradável é vivermos em união”, mas não é fácil. Muitas vezes a morte simbólica tem que acontecer para que a unidade prevaleça. Nosso ponto de vista (orgulho), tem que morrer. Um sonho pessoal tem que morrer para sonharmos juntos. Nosso ritmo, para dançarmos juntos. Jesus orou para sermos conhecidos pela unidade!
Z – ZELO – o zelo é o elemento que mantém vivos a convicção, o respeito e a unidade.  Vamos pedir a Jesus que nos batize no zelo que o consumia pelo santuário! Nossa família é um santuário onde nós precisamos com Zelo erigir um altar diário ao Senhor. 

O que falta para você estar em uma FAMÍLIA COM BASE NA CRUZ?  Desejo a você Tudo de Deus para a sua casa!


0 comentários:

Postar um comentário

Espaço de reflexão psicoteológica, visando a saúde dos relacionamentos e o fortalecimento da família!