Subscribe:

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

A PROPOSTA

“...Eu serei o seu Deus” (Gn. 17.8c)

Noutro dia revi a parábola do pequeno peixe que volta para anunciar aos outros o mundo maravilhoso que conheceu no rio e no mar, através do pequeno ralo que encontrou no fundo do aquário. Os peixes teriam que passar por uma transformação, diminuir o peso e o tamanho para caber no ralo por onde passou, estreito e apertado. Muitos peixes confiaram nele, mas a maioria não queria mudança - mataram o peixinho! Sua história continua sendo contada - muitos não acreditam - alguns creem, se submetem e vão experimentar uma nova vida e abundante, por isso se diz que o peixinho nunca morreu!

Lembrou-me o Senhor Jesus, sua morte e ressurreição, a história que contamos como testemunhas dele. Nossa parte, é crer. Por crer, vamos ver e fazer muitas mudanças em nossas vidas, mas por fé. Não é nossa mudança que nos levará a uma situação diferente, mas a nossa fé. E não é apenas por que cremos, mas por que cremos naquele que veio de lá, e no que ele falou, e na esperança que ele implantou em nossos corações.  

Muito antes de enviar Jesus o Senhor apareceu a Abraão e lhe disse: Eu sou o Deus Todo-poderoso. Anda segundo a minha vontade e seja íntegro. Estabelecerei a minha aliança entre mim e você”.  Deus faz uma proposta de aliança e uma promessa maravilhosa! Da minha parte, esta é minha aliança com você”(v.4): um Nome novo, serei Deus para voce e seus incontáveis descendentes, darei uma terra chamada Canaã,  um filho do seu ventre, vou abençoar e amaldiçoar, quem abençoar ou amaldiçoar você e os  cressem como você nesta aliança. O Senhor queria especificamente “ser o Seu Deus e o Deus de sua descendência”.(7)

O que Deus nos pede hoje também é muito simples e muito parecido com a história do peixinho e mais parecida ainda com a história de Abraão. Ele quer de nós, Um coração circundado, Uma atitude de comprometimento. Ele não muda. Deus é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. (Hb. 13). Sua palavra não volta atrás. Quem nele crer, conhecerá seus princípios para sair do aquário sujo e monótono e experimentar novidade de vida.


 “Ande na minha vontade e seja íntegro”. Ao ouvir a voz de Deus, “Abrão, prostrou-se rosto em terra”(3)  e adorou ao Senhor. Adoração implica em crer e aceitar a Aliança. Como os Peixinhos, como Abrão, o convite está feito! A aliança é Jesus, o caminho estreito que leva a vida eterna é Jesus. Vamos nos prostrar e adorar também? 

0 comentários:

Postar um comentário

Espaço de reflexão psicoteológica, visando a saúde dos relacionamentos e o fortalecimento da família!