Subscribe:

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Aos meus amigos, pais do little Justin

Justin

Então o Cara chegou. Congratulations.

Nós precisamos  falar algumas coisas importantes para voces. O Cara chegou e a vaga de menino nesta casa foi preenchida. Agora, os dois marmanjos tem que crescer, e não tem tempo a perder. Não podemos mais ser adultos mais ou menos, homem ou marido, mais ou menos, mulher ou esposa, mais ou menos, senão teremos um Justin  mais ou menos. Este menino não pode ser mais ou menos feliz, ele precisa ser feliz.

Acabou a brincadeira. Criar filho não é dificil, mas tem que ser levado a sério. Desde o primeiro dia. Filho é tudo de bom ou tudo de ruim na vida de um casal. Tudo de especial e tudo de rotineiro. Tudo de orgulho e tudo de vergonha. Depende se vamos levar a sério ou se vamos fazer mais ou menos.
Desejamos  a voces, um Justin que os de muita alegria – mas não exijam isto da criança, de primeiro 
muita alegria a ele e naturalmente isto volta para voces.

Um Justin que viva em paz com voces toda a vida – a paz é ensinada, em um ambiente de paz.
Um  Justin que seja humilde o bastante para sempre estar aprendendo – depende também se os pais dele vão decidir que o filho basta por si mesmo e a vida vai girar em torno dele apenas ou  vão  continuar aprendendo .
Um  Justin que faça diferença em sua geração, que seja mais que mais um levado pela correnteza. Isto vem de ver os pais que tenham coragem mesmo quando a situação seja amedrontadora, principalemnte coragem de continuar juntos o que começaram.

O que começou hoje, é um processo de longo prazo. Isto é perseverança. Qualquer coisa menos que vinte anos de investimento total nesta pessoinha que voces geraram, é covardia e maldade.  
Mas se vão levar a sério, descobrirao loguinho que mesmo não sendo difícil, é demais para nós. Temos que ter direção e intervenção de Deus. Filhos são herança do Senhor, diz o Salmista.  Importa colocar nossos filhos diante de Deus cada dia, pois tudo o que podemos fazer é insuficiente para dar-lhe saúde, crescimento, inteligencia, bom humor além do que citamos  acima – alegria, paz, humildade, coragem e  perseverança. Tudo isto é o minimo para ser um adulto completo e feliz. Somos mais ou menos por natureza e temos que vencer esta tendencia.

Mas voces são especiais. Justin é bem-aventurado por nascer deste relacionamento. Que o amor floresça a cada dia entre voces e a Graça de Deus se manifeste. Assim, o Baby boy cujo nome significa Justo, reto originado do nome Justus, do Novo Testamento, a mais de vinte séculos de sustentação, hoje afamado pelo nosso Primeiro Ministro, vai ser não mais ou menos, mas muito, muito feliz. E Voces, vão curtir isto muito.

Parabéns. Deus os abençoe.

Cley e Maria

0 comentários:

Postar um comentário

Espaço de reflexão psicoteológica, visando a saúde dos relacionamentos e o fortalecimento da família!