Subscribe:

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Tulipa (s)

Minha esposa usou eficientes ferramentas para me por no bolso dela. Uma delas vou compartilhar agora – ela pintava Tulipas. Tulipas que nunca tinha cultivado. Passados vinte e sete anos, ainda sem cultivar fomos premiados com uma tulipa que nasceu no nosso Jardim, apenas uma e é esta que está na foto. Curtimos desde o dia que a descobrimos como se curte um presente.

Primavera no Canadá é maravilhoso por que tudo é muito lindo e muito rápido. Quem não viu o festival de Tulipas de Ottawa por exemplo,  só terá outra oportunidade daqui um ano. Mas Toronto, onde vivemos hoje,  ainda está cheia delas.  Lindas. De várias cores. Plantadas caprichosamente roxas com brancas, vermelhas com amarelas, fazem cada Jardim parecer  tela de artista. Em Montreal, vimos as mais belas no  Mount Royal,  Mas nenhuma nos encantou mais que  a que nasceu no nosso jardim.

Cuidamos como pudemos. Adubamos. Limpamos. Fotografamos etapas. Quando ela estava mais linda fomos reve-la e não encontramos. Foi roubada. Acredita? 

Ficamos  decepcionados mas não  tristes. Não era nossa, como nada é. Nós não plantamos, como na verdade não fazemos nada existir, apenas cuidamos do que Deus nos permite. Decepcionados por que fomos roubados, mas curtimos aquela Tulipa cada dia que pudemos. Passavamos  por ela e agradeciamos  a Deus cada uma das muitas vezes que saiamos e entravamos em casa.

A lição? Tudo que é tão lindo tem data marcada para ir - não por que é lindo, mas por que tudo é passageiro inclusive a amargura -, até para outras coisas lindas poderem vir e temos que perceber, valorizar e curtir cada uma delas. Vão passar com certeza, como as estações visivelmente passam aqui no Canadá. Rápido e firmemente.  Voce está curtindo as Tulipas na sua vida?  

1 comentários:

  1. Texto lindo e verdadeiro. Parar tudo pra curtir o que Deus nos oferece, Reclamar pra que? Tanto pra agradecer!So temos que perceber. Na nossa vida sempre tem Tulipas.

    ResponderExcluir

Espaço de reflexão psicoteológica, visando a saúde dos relacionamentos e o fortalecimento da família!