Subscribe:

sexta-feira, 1 de julho de 2011

EU UM SERVO? VOCE ESTÁ BRINCANDO!

Já usei esta expressão outras vezes, aliás, já citei, não é minha!. Como cristãos deste tempo, para acreditar que ser servo não é piada, eu preciso não me conformar com este presente século que não me prepara para servir mas para reinar em nome de Jesus, ou até no lugar dEle.

No final do livro de Reis, encontramos um homem – um Rei – que herdou o trono por que era filho de rei, mas reinou pela responsabilidade de agradar a Deus que escolheu sua linhagem para servir a nação e a seus projetos. Assim é cada ministro desta igreja. Deus te escolheu e Ele deve ser servido, enquanto servimos ao seu povo. Sobre Ezequias a Palavra diz em 2.Reis 18: "Ele fez o que o Senhor aprova... (3) confiava no Senhor... (5) se apegou ao Senhor ...(6) o Senhor era com ele e era bem sucedido em tudo o que fazia(7)".

Ezequias estava cercado por pessoas importantes em sua vida e manutenção da sua vida com Deus: Eliaquim filho de Hilquias, o mordomo, Sebna, o escrivão, Joá, filho de Asafe, o cronista, além de Isaias, o profeta. todos confiavam e dependiam de Deus. Ele se apegou ao Senhor, atitude do servo que anda com Deus não para ser bom rei, mas para andar com Ele,sabendo que Deus é um fim em si mesmo, não é um ídolo.

E eles tiveram lutas como qualquer outro. Senaqueribe, rei da Assiria, invade o pais e eles não mudam a maneira de fazer o que o Senhor aprova, apegados ao Senhor e confiados nEle, de tal maneira que provocou ira e blasfêmias nos lábios do general inimigo, mas que ampliou um conceito sobre o povo de Deus: não apenas os líderes eram servos de Deus, mas todo o povo. Ele grita para todos os que confiavam no Senhor ouvir, que iria envergonhá-los. "como então o Senhor poderá livrar Jerusalém das minhas mãos?" (35) ele brada, Vocês estão brincando? Confiam mesmo no Senhor?, comparando o Deus Eterno aos ídolos das outras nações.

Juntando o temor do Senhor à comunhão, a confiança e o apego, eles investiram em oração, junto com todas as famílias de Jerusalém e o Senhor lhes trouxe livramento.

Que atitude mantém o povo unido na hora da luta e na hora da bonança? Servir. Coração de Servo. Coração que sabe que é rei só por causa do pai, mas é Deus quem faz acontecer. Somos reis por sermos filhos de Deus mais nada. O que faz a diferença mesmo não é ser rei, mas ser servo. Não ser pastor, mas servo, não ser profeta, mas servo. Desejo a cada ministro coração igualmente cheio do espírito de fidelidade ao Senhor.

1 comentários:

  1. Excelente palavra.
    A infeliz verdade é que poucos SERVEM pra SERVIR. Preferem ser servidos. Enquanto que o próprio Deus manifesto na carne, a saber, Jesus, veio para servir e não para ser servido. (Mc 10:45). Exemplo maior não há.

    Grande abraço Pr.

    ResponderExcluir

Espaço de reflexão psicoteológica, visando a saúde dos relacionamentos e o fortalecimento da família!