Subscribe:

sexta-feira, 1 de julho de 2011

A ZUMBI

Depois de 40 dias sem postar nada, por que não conseguia acessar o blog, comecei a buscar culpados. Quem nunca fez isto? Quase contratei CSI MIAMI para encontrar meu blog. Achei que tinha morrido. Mas eu tinha uma suspeita. Uma menina apareceu como seguidora e eu desconfiava que ela era um zumbi. Mas tinha 12 anos apenas, como poderia ser um zumbi?
Bom, ela fala muito de zumbi. Gosta de série de zumbi. É muito sozinha na escola dela. Ela já quis comer a mãe. Ela é ou não um zumbi? Mas aí fui pensar, que todo adolescente nesta idade gosta de série para ficar com medo depois e dormir mal a noite. Não que querem sentir medo, mas acham que dão conta de tudo e de noite... lá vem a mãe que ia virar picadinho para fazer companhia. Nesta hora, eles amam a monstra. Se eu perguntar para ela se ela chamou a mãe, ela vai mentir até a ultima hora afirmando que passou todo o medo sozinha, e a mãe nem percebeu!
Além disto, ficar sozinha na escola é outra característica delas nesta idade. Algumas se sentem “o cara” e outras se sentem a “gata borralheira”. O bom é que todos os dois tipos tem muita esperança que tudo vai dar certo no final. Não é assim no conto de fadas?
Então, depois que recuperei meu blog – eu estava usando a conta errada – olhei melhor para o perfil daquela nova seguidora e percebi que era puro preconceito meu. A gente cresce e esquece que já fomos adolescentes. Como eles sofrem com nossas afirmações e conclusões que soam mais como confusões.
Espero que ela, como a maioria deles nos perdoem por não darmos conta de compreende-los. Afinal, os pais de Jesus, quando tinha 12 anos não o compreendiam, conforme o texto de Lucas 2.50, mas aquela mãe guardava tudo no coração. Ele por outro lado, segundo o mesmo texto, crescia em estatura e graça diante de Deus e dos homens e “era-lhes obediente”.
Tenho visto esta seguidora mirim (ela não vai suportar este adjetivo!) com este perfil. Ela não é um zumbi. É uma adolescente. Ela não fez meu blog desaparecer. Eu que não a compreendi e ela, a exemplo de Jesus, vai continuar crescendo, apesar de nós adultos perto dela.  

0 comentários:

Postar um comentário

Espaço de reflexão psicoteológica, visando a saúde dos relacionamentos e o fortalecimento da família!